Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

As buscas mais bizarras sugeridas pelo Google

2 de setembro de 2011

É como um piloto automático. Quando estamos com algum tipo de dúvida, abrimos a página do Google e jogamos ali o nosso  problema. Por mais estranho que ele possa parecer. Só que algumas pessoas têm perguntas bem bizarras. É aí que entra o Whoogles, site que mostra as mais absurdas  sugestões de busca que aparecem quando o usuário começa a digitar algo.

Por exemplo: seria Deus feito de sabão? Quem é que busca esse tipo de coisa? Esta dúvida originou o nome do site, que quer dizer “busca no Google que faz você se perguntar: ‘quem colocou isso no Google?’”. Outra sugestão estranha é “existe um feitiço que realmente funcione para se transformar em sereia?”. Uma garota fez essa pergunta no site Yahoo! Answers – e o pior é que teve gente que deu dicas de simpatias “reais”.

Os americanos Kendall Almerico e Tess Hottenroth, donos do site, lançaram no ano passado o livro Whoogles: Can a Dog Make a Woman Pregnant – And Hundreds of Other Searches That Make You Ask “Who Would Google That?” (Whoogles: um cachorro pode engravidar uma mulher? – e centenas de outras pesquisas que fariam você perguntar “quem buscaria isso?”). As 224 páginas têm o mesmo conteúdo do site: buscas bizarríssimas, como “Jesus poderia fazer um burrito no micro-ondas” ou “não tente cruzar uma leoa e um pinguim”.

Em português, quem faz essa brincadeira é o tumblr Gente que busca. Em suas páginas, aparecem pesquisas do tipo:  maneiras de matar alguém com o pensamento, apagar antecedentes criminais pela internet e onde esconder uma câmera no banheiro. É, existe curioso para tudo!

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

Campeão mundial de Pulo em Poça d’Água

Campeão mundial de Pulo em Poça d’Água

A curiosidade hoje vem do País de Gales, que faz parte da Grã-Bretanha. É lá que mora Theo Burkitt-Watkins, de 3 anos, que acaba de ganhar o título de campeão mundial de Pulo em Poça d’Água. Sim, esse campeonato existe. Este ano, ele aconteceu remotamente. Os...

2 Comentários

2 Comentários

  1. Luiz

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    adorei o post, muitos querendo matar alguem sem sujar as mãos

    Responder
  2. Luiz

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    adorei o post, muitos querendo matar alguem sem sujar as mãos

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This