Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

Achados e perdidos: esta mala é sua?

21 de janeiro de 2010

Acabei de voltar das férias. Gosto muito de viajar, mas sofro sempre com aquela ansiedade: será que a minha mala também vai chegar? De acordo com um levantamento feito pela União Europeia, cerca de 42 milhões de malas são perdidas em aeroportos ao redor do mundo todos os anos. Desse total, aproximadamente 1,2 milhão não são devolvidas aos donos.
Nos Estados Unidos, quando uma mala fica rodando sem dono na esteira de um aeroporto, ela volta para a companhia aérea, que a guarda por um determinado período de tempo. Depois, caso ninguém a solicite de volta, a bagagem é leiloada com tudo que tem dentro — e o dinheiro é doado para caridade. É daí que surgiram sites como o Unclaimed Baggage Center (Centro de Malas Não-reclamadas) e o Is This Your Luggage? (Esta Mala é Sua?).
shapeimage_1
O Unclaimed Baggage Center é um brechó que funciona na cidade de Scottsboro, Estado do Alabama. Eles simplesmente compram as malas e colocam os itens à venda. Já o “Is This Your Luggage? é mais complexo: Londoner Laboo, dona do site, compra as malas para manter uma coleção. “Coleciono malas perdidas”, explica. “Fotografo tudo dentro e tento achar os donos. Pode parecer estranho, mas não tão estranho quanto colecionar selos”.

Web Stories

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

Um desafio nas hélices do helicóptero

Um desafio nas hélices do helicóptero

O vídeo tem menos de 1 minuto de duração e já foi visto milhões de vezes entre os inúmeros compartilhamentos feitos nas redes sociais desde o final de outubro de 2021. As imagens são impressionantes: um homem de capacete sobe no rotor de um helicóptero aparentemente...

Campeão mundial de Pulo em Poça d’Água

Campeão mundial de Pulo em Poça d’Água

A curiosidade hoje vem do País de Gales, que faz parte da Grã-Bretanha. É lá que mora Theo Burkitt-Watkins, de 3 anos, que acaba de ganhar o título de campeão mundial de Pulo em Poça d’Água. Sim, esse campeonato existe. Este ano, ele aconteceu remotamente. Os...

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Share This
Quem inventou o jogo de cartas Uno Os 100 anos dos ursinhos da Haribo Qual é a origem do Creme Nivea? Você conhece o axolote, o “monstro aquático”?