Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

A obra do imortal Fernando Collor de Mello

3 de setembro de 2009

Ex-presidente cassado do Brasil e atual senador pelo PTB de Alagoas, Fernando Collor de Mello acaba de se tornar imortal. Ele foi eleito ontem o mais novo membro da Academia Alagoana de Letras. Ele não tem livros publicados, mas apresentou em sua candidatura discursos e artigos publicados em jornais.
Entre os títulos apresentados estão “Brasil: um projeto de reconstrução nacional” e “Relato para a História: a verdade sobre o processo de impeachment”.  Este último é a transcrição de seu primeiro discurso na volta ao Senado, feito em 17 de  março de 2007. O discurso começa assim:

” Os episódios que aqui vou rememorar obrigaram-me a padecer calado e causaram mossas na minha alma e cicatrizes no meu coração. Se o sofrimento e as injustiças provocam dor e amargura, podem também nos trazer úteis e até proveitosas lições. Ambos nos ensinam a valorizar a grandeza dos justos e a justiça dos íntegros. As agruras terminam retemperadas pela lealdade dos amigos e pela solidez das verdadeiras amizades.”
Depois segue em mais 97 páginas, que estão disponíveis no site do Senado Federal. Alguns trechos:
“Nos momentos mais dramáticos desse processo, pude ponderar sobre os fastos de nossa história política, recordando a abdicação imposta a D. Pedro I, a deposição e o exílio de seu filho e sucessor, D.Pedro II e o desencanto que levou Deodoro a renunciar à presidência da República que ele proclamou. Por minha mente, perpassaram a deposição e a extradição de Washington Luís, o suicídio do presidente Vargas, o impedimento declarado sem processo pela Câmara de seu sucessor Café Filho e do substituto Carlos Luz. Recordei-me da renúncia de Jânio Quadros e da ação que depôs João Goulart e lhe impôs o exílio em que faleceu. E com isso, Senhor Presidente, pude concluir como os atos de força tornaram-se quase uma rotina periódica de nossa história política.” (Página 5)
“A falsidade, Senhor Presidente, sempre foi um recurso condenável e deletério, lamentavelmente utilizado na política brasileira, com maior ou menor freqüência, segundo os interesses nela envolvidos.” (Página 11)
“Hoje, posso virar definitivamente aquelas páginas doídas de minha vida pública e, finalmente, invocar o personagem Marco Antônio, na peça “Julio César”: “I come to bury Cæsar, not to praise him”. Como ele, Senhor Presidente, Sras. e Srs. Senadores, não vim lastimar o passado. Vim para sepultar de vez essa dolorosa lembrança.” (Página 96)
Candidato único à vaga deixada pelo médico Ib Gatto Falcão, Fernando Collor de Mello recebeu 22 dos 30 votos.
Em seu período como presidente, de 15/3/1990 a 02/10/1992, Collor tinha formas mais suscintas de passar seu pensamento. Ele usava camisetas com frases de impacto, como “Drogas, Independência ou Morte”, “Samambaia, aqui plantamos a vida”, “Quem é que vai pagar por isso?” e “Não fale em crise. Trabalhe”.
Será que Collor também mostrou para os imortais da Academia Alagoana de Letras as suas frases de camisetas?
A lista completa das frases das “camisetas colloridas” você confere aqui.

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

Campeão mundial de Pulo em Poça d’Água

Campeão mundial de Pulo em Poça d’Água

A curiosidade hoje vem do País de Gales, que faz parte da Grã-Bretanha. É lá que mora Theo Burkitt-Watkins, de 3 anos, que acaba de ganhar o título de campeão mundial de Pulo em Poça d’Água. Sim, esse campeonato existe. Este ano, ele aconteceu remotamente. Os...

98 Comentários

98 Comentários

  1. celio maia ferreira

    Só no Brasil acontece este tipo de piada. Ele deveria ser eleito imortal da academia dos corruptos e ladroes deste Pais, juntamente com seus colega 171 Sarney!

    Responder
  2. ester rodrigues de souza

    esse feiticeiro da casa da dinda, deveria ter vergonha na cara (como o bigodudo com feiçoes marmóreas), em voltar para a política achando que realizou algo de bom por nossa Pátria. Clamo ao Criador por todos os idosos enfartados quando roubados em suas poupanças (quase aconteceu comigo) e, pelo sangue dos animais sacrificados em suas bruxarias. mais dia menos dia voltará para ele. É Lei Cósmica!

    Responder
  3. francisco

    Quero ver ele entrar na Academia Brasileira de Letras , na Alagoana
    e mole devem ser todos seus amigos.
    Na ABL so tem o don bigode do Maranhão que vota nele o resto vai querer distancia dele.

    Responder
  4. angela

    Desnecessario, fazer algum comentario. O nome em destaque por si so ja explica quaisquer comentarios.
    E lamentavel q figuras como essa ainda tenham alguma oportunidade em nosso pais, mas ele nao e o unico,
    Convivemos diariamente com posicionamentos como esse: Pessoas q maracaram sua trajetoria com atos graves negativamente serem recompensados com troféus.
    Nosso povo tem o q merece: mediocridade.

    Responder
  5. RP

    Isso é muito pouco diante de ACM
    1. ACM era médico e nunca medicou nem ia a faculdade
    2.Era jornalista, tinha diploma, sem ter escrito em jornal
    3.Era membro da Academia Baiana de Letras e nunca escreveu nada
    4. Tinha 5 aposentadorias e nunca trabalhou em nenhuma delas
    5. Era político popular embora tenha galgado vários cargos por nomeação
    6. Era polígamo inveterado sob as benção do Padre Sadoc
    Como se vê Collor é fichinha

    Responder
  6. simone

    Dispensa comentários.
    Realmente é doloroso

    Responder
  7. luiz

    Definitivamente deveriamos separar o nordeste do restante do brasil.
    pois lá eles vivem em outro mundo.

    Responder
  8. calex

    Ninguém merece, nem os alagoanos…

    Responder
  9. Wasser Hansa

    Não tenho nada pessoal contra o Sr. Collor, até porque gostaria de ter barrado os marajás, os milionários. Mas o confisco do dinheiro feito pela Sra. Zélia e os planos Collor1 e Collor 2 foram confiscos generalizados para os cidadões brasileiros que não tinham noção e nem idéia de como é ser um marajá, ou seja sofreram mais as classes médias e pobres. Ainda… para se reaver o dinheiro confiscado pelos planos, o cidadão tenque processar os bancos onde tinham conta poupança, senão os bancos não devolvem! Direitos Humanos, acho que ainda somente para os ricos. oras…SDS.

    Responder
  10. Himler

    A patifaria neste BRAZIL com Z de ZEBU já é rotineiro.Eles os políticos são marginais(do presidente ao vereador),pois é a profissão deles,pois não trabalham.ENTÃO O CULPADO DA HISTÓRIA é o povinho idiota brasileiro,que não pega em armas,faz guerrilhas e não acaba com esta corja como em qualquer pais sério.Finalizando:Não adianta reclamar enquanto o povo não pegar em armas e agir com violência contra esta corja amaldiçoada.

    Responder
  11. Himler

    Sem comentários,pois é o obvio:Ao povinho brasileiro que vota,pois vota mal a lavagem de porcos tão necessária ao seu comodismo.

    Responder
  12. ANACLETO

    É um Tremendo cara de pau.
    Coitado, vai passar pela história como o Homem Que Nunca Esteve Lá.
    Essa de apoiar o Sarney, e lamber aquilo roxo do Lula,colocou uma pá de cal em sua biografia.

    Responder
  13. carlos de jesus

    Proundamente lamentável que seres degenerados como estes ainda conseguem “aglutinar” honrarias e glórias…Mas vamos seguir com nossas vidas para frente, pois sabemos que estes degenerados moral e espiritualmente, não vão durar muito tempo, pois todos vão deixar este mundo e passar para eternidade. DO QUE VALEU PARA SUAS PORCARIAS DE VIDAS GANHAR O MUNDO INTEIRO E PERDEREM SUAS ALMAS. Miseráveis ladrões , e manipuladores corrompidos . Com os olhos cheios de engano, ganância, busca do poder dinheiro, maltrataram seres humanos com suas sandices…Vermes malditos, a hora de todos vcs, vai chegar…e vão se apresentar diante do VERDADEIRO PODER e ai vão saber o que é sofrimento.

    Responder
  14. ANACLETO

    Que tal se ele escrevesse um tratado de como usar cocaina via supositório.
    Seria candidato ao premio Nobel.
    Por isso, os circos estão acabando no Brasil..
    Com tanto palhaço ocupando diariamente a mídia, quem vai querer se dar ao trabalho de reve-los num picadeiro. Com todo respeito aos nobres artistas circences.

    Responder
  15. leo

    ridiculo,imoral,parabens para o 171

    Responder
  16. leo

    quando que o povo brasileiro conseguira se livrar de especies podres como esta ,por favor tenham vergonha,este homem nao merecia nem cadeira para se sentar,desapareça ladrao.

    Responder
  17. Harry

    Gonorante: Será que um autor de literatura de cordel não poderia ser indicado?
    Inguinorante: Não, não pode, tem que ser senador!
    Gonorante: … e presidente, presidente da republica, presidente do senado, presidente de qualquer coisa pode?
    Inguinorante: Ah, se for presidente pode! Ex-presidente pode, até conhaque presidente pode! Tem que ter cheiro de presidente ou ex, entendeu!
    Gonorante: …é entendi, agora entendiuuu…

    Responder
  18. Welber

    O cara mandou matar o próprio irmão, a mãe morreu de desgosto, no mandato dele foram 36 assassinatos, o último foi o PC e é 199,99% que foi ele quem ordenou, que vergonha….e o pior é que esquecemos tudo ou melhor eu não esqueci nada.

    Responder
  19. LAERTE

    SE SOUBESSE QUE IRIA MORRER AMANHÃ O MEU ULTIMO DESEJO SERIA RENUNCIAR A CIDADANIA BRASILEIRA POR VERGONHA. O PAISINHO DE GENTE SEM ESCRUPULOS, SAFADOS. SE MEU AVÔ FOSSE VIVO DARIA UM BELISCÃO TODOS OS DIAS PARA NUNCA MAIS SAIR DE SEU PAIS E VIR PARA ESTA M.E.R.D.A.

    Responder
  20. Antonio Neto

    Estou em dúvida!! Será que foi ele o escriba desse discurso?
    Oh, Deus! Que dúvida cruel!!

    Responder
  21. dalton

    infelizmente no Brasil tudo se tornou relativo.

    Responder
  22. moacir lourenco

    sera pk ele nao escreveu nenhum livro? titulos é que nao faltam. vou citar alguns se por acaso algum puxa saco deste bandido ler, passa a ele. 1 – o silencio do tesoureiro.
    2 – o confisco ( poupanca do sofrido povo que ele bloqueou causando ate suicidio)
    3 – a insaniedade de familha que nunca foi provada.
    4 – os outros esram todos canalha. (ref. ao entao agora amigo
    e imortal sarney)
    5 – a eutanasia da matriarca( morte de sua mae que ficou meses em coma em estado vegetativo)
    6 – como voltar a ser politico no Brasil depois de deposto em 10 capitulos.
    olha seu collor cangaceiro somente as mumias da academia brasileira de letras, para aceitar sarney, e agora os puxa saco de alagoas que provaelmente tao retribuindo algum beneficio de teu tempo de campanha para voltar ao senado. pk teu lugar seria pra nao ser muito radical exilado e seus bens confiscado. assim como
    o governo faz com o pobre do micro empresario que nao consegue cobreviver , a fazenda vai la e toma o restinho da dignidade que a pessoa tem. e tenho dito. e nao tenho medo de nordestino.

    Responder
  23. robson dias

    Realmente o povo se baseia na midia que imprime resumos de matérias e depois proferem que não sabe, pessoas papagaios vamos povão apurar a verdadeira historia pois ressentimentos de um homem que tomou as atitudes que qualquer presidente deveria tomar não pode haver .Sábio o povo que devolveu seus direitos políticos

    Responder
  24. Jose Santos

    Bom, sem querer desmerecer o COLLOR o que restou mais evidente em toda a matério é o fato de que ele, COLLOR, foi o único concorrente a vaga disponivel, dai se extrai que na Academia Alagoana de Letras, qualquer um de nós, com nosso comentários impressos e debaixo do braço seria um forte concorrente, já que de inicio já teriamos 8 (oito) votos dos 30, e com um pouco de “oléo de peróba na cara” já estaria sentado ao lado dos ilustres membros, senão, na cadeira principal.

    Responder
  25. Jose Santos

    PS: olha só o nome do sucedido “IB GATTO FALCÃO”, isso pode explicar, também, os 22 votos de COLLOR, ou seja, não foi por mérito, os membros da Academia quizeram brincar com o falecido colocando alguém que o refletisse bem, assim “GATTO FALCÃO x COLLOR” são coisas parecidas. Quém sabe não teria sido eleito para que os membros jamais se esquecessem do nobre colega falecido. Aaahh tá.

    Responder
  26. Ze Ninguem

    Perguntar não ofende: no livro ele esclarece a relação dele com PC farias? E o roubo que sofremos na caderneta de poupança? E onde anda a Zelia? Escondida de vergonha?

    Responder
  27. jj

    Este País não vale nada. Como pode, um ladrão dessa tamanho, ser imortal. Os Alagoanos que me perdoem, mas o Fernando Collor é lixo. Não vale nada. Basta olhar para a sua cara, e ver que
    este moçoila, não passa de um aproveitador. Ele é um baita cara de pau. Povo Alagoano, vamos acordar, e deixar esse cara na gaveta. Isso nunca mais pode assumir nada. É Ladrão, é corrupto, não vale nada. A Policia Federal, deveria ir buscar o seu
    Fernando Collor, dentro do senado. Isso tem muita história, que não foi resolvida. A L A G O A N O S , N Ã O V O T E M M A I S N E S S E V E R M E.

    Responder
  28. Manuel Luiz Lopes

    Sera que esse é o Brasil em que eu nasci ? O que está acontecendo é real? Executivo, Legislativo, Judiciário e agora as Academias? Dos Letrados? É este o mundo que vamos deixar? Já fico em dúvida: sera que foi correta a cassassão ? Ou nos é que fomos caçados? Quais os valores reais? Por onde começar a tentar entender o que esta ocorrendo? Tem saída? Qual? É o estado em que me encontro. Pasmo!

    Responder
  29. Vinícius Alves

    Vocês reclamam demais… parem de falar da tragetória do Collor que ele detesta QUE METAM O NARIZ NA SUA CARREIRA! hehehe….

    Responder
  30. Vitor de Carvalho

    Ele é tão imortal quanto o Paulo Cesar Farias…

    Responder
  31. Piá

    De Gaulle não estava errado!!

    Responder
  32. simone

    É uma vergonha atrás da outra,esses descarados deviam fazer como os japoneses,se matam quando pegos no flagra ou deveriam ser condenados à morte,pois causam o sofrimento de milhares de pessoas com toda roubalheira que protagonizam na esfera pública.Não investem na educação para que os cidadãos continuem igno0rantes e continuem elegendo essa safadeza toda em troca de esmolas.Esse senhor sem moral particular,porque quem conhece sua vida pessoal sabe que foi pego pela ex mulher,com a qual se casou por interesses políticos,brincando nu de guerrinha de toalhas com um outro rapaz na cama do casal.Imaginem se não seria capaz de fazer uma lambança pública……

    Responder
  33. Adson

    O picareta de olhos esbugalhados não respeita nem velho… Pedro Simon que o diga… com certeza vai encontrar em breve com belzebú!!!

    Responder
  34. roberto

    esse camarada é o maior obreiro do Brasil ! obrou muito quando foi presidente e agora no senado é uma andada e uma obrada!

    Responder
  35. Vovô Zélio

    É o fim da picada !!!
    A gente fica rezando pro cara MORRER … E ele se torna IMORTAL.

    Responder
  36. ENVERGONHADO

    Depois que o Gangster Zé entrou para a Academia, fui perdendo a fé, agora outro Gangster? Para mim, muita gente do Povo e grande parte dos universitários (cabeças pensantes), a Academia realmente está se tornando um COVIL, nesta altura o Grande Athayde, está certamente, se revirando bo Túmulo.
    Realmente uma vergonha nacional
    E tenho dito

    Responder
  37. Zé

    depois nós somos racistas, preconceituosos etc…
    são essas merdas tipo: Collor, Sarney, ACM, Lula e mais um monte de merda que engrandece a política brasileira.
    são eles, que recebem milhões de votos nas eleições e se bobear o Collor volta pra presidencia outra vez.
    Alguém tem dúvidas?

    Responder
  38. Zé

    Certa vêz um cidadão, chamado Edson Arantes do Nascimento falou que o brasileiro ainda não sabia votar.
    Fazem mais ou menos uns 20 anos, e continuam não sabendo votar basta ver os políticos brasileiros, são os mesmos de 30 anos passados. Alguns já foram para o inferno mas deixaram seus filhos e netos.
    É uma pena!

    Responder
  39. silvio

    Isso só pode ser piada……

    Responder
  40. dede

    Eu acho que houve um engano aí!
    Não é imortal.
    O certo é IMORAL.
    E ainda, acho que os membros dessa academia são todos
    ANALFABETOS E IMORAIS.

    Responder
  41. Andre Vieira

    Poxa…Tá fácil assim Marcelo? Então, acho que mandarei minha página do blog para eles. Quem sabe eu me torne imortal também…

    Responder
  42. Rafael S.U. Pinto

    ERA SÓ O QUE FALTAVA, ESTE SENADORZINHO LADRÃO E CANALHA SER CONSIDERADO UM IMORTAL. SO PODERIA SER MESMO EM SUA TERRA ALAGOAS, ONDE INFELIZMENTE A FALTA DE CULTURA, INFORMAÇÃO E EDUCAÇÃO DE SEU POVO PERMITA
    QUE CANALHAS COMO ELE E O RENAN CALHEIROS, VERDADEIROS BANDIDOS SEJA ELEITOS SENADORES DA REPUBLICA.
    RAFAEL

    Responder
  43. Rafael S.U. Pinto

    ERA SÓ O QUE FALTAVA, ESTE SENADORZINHO LADRÃO E CANALHA SER CONSIDERADO UM IMORTAL. SO PODERIA SER MESMO EM SUA TERRA ALAGOAS, ONDE INFELIZMENTE A FALTA DE CULTURA, INFORMAÇÃO E EDUCAÇÃO DE SEU POVO PERMITA
    QUE CANALHAS COMO ELE E O RENAN CALHEIROS, VERDADEIROS BANDIDOS SEJA ELEITOS SENADORES DA REPUBLICA.
    RAFAEL

    Responder
  44. Rafael S.U. Pinto

    ERA SÓ O QUE FALTAVA, ESTE SENADORZINHO LADRÃO E CANALHA SER CONSIDERADO UM IMORTAL. SO PODERIA SER MESMO EM SUA TERRA ALAGOAS, ONDE INFELIZMENTE A FALTA DE CULTURA, INFORMAÇÃO E EDUCAÇÃO DE SEU POVO PERMITA
    QUE CANALHAS COMO ELE E O RENAN CALHEIROS, VERDADEIROS BANDIDOS SEJA ELEITOS SENADORES DA REPUBLICA.
    RAFAEL

    Responder
  45. Rafael S.U. Pinto

    ERA SÓ O QUE FALTAVA, ESTE SENADORZINHO LADRÃO E CANALHA SER CONSIDERADO UM IMORTAL. SO PODERIA SER MESMO EM SUA TERRA ALAGOAS, ONDE INFELIZMENTE A FALTA DE CULTURA, INFORMAÇÃO E EDUCAÇÃO DE SEU POVO PERMITA
    QUE CANALHAS COMO ELE E O RENAN CALHEIROS, VERDADEIROS BANDIDOS SEJA ELEITOS SENADORES DA REPUBLICA.
    RAFAEL

    Responder
  46. Rafael S.U. Pinto

    ERA SÓ O QUE FALTAVA, ESTE SENADORZINHO LADRÃO E CANALHA SER CONSIDERADO UM IMORTAL. SO PODERIA SER MESMO EM SUA TERRA ALAGOAS, ONDE INFELIZMENTE A FALTA DE CULTURA, INFORMAÇÃO E EDUCAÇÃO DE SEU POVO PERMITA
    QUE CANALHAS COMO ELE E O RENAN CALHEIROS, VERDADEIROS BANDIDOS SEJA ELEITOS SENADORES DA REPUBLICA.
    RAFAEL

    Responder
  47. Rafael S.U. Pinto

    ERA SÓ O QUE FALTAVA, ESTE SENADORZINHO LADRÃO E CANALHA SER CONSIDERADO UM IMORTAL. SO PODERIA SER MESMO EM SUA TERRA ALAGOAS, ONDE INFELIZMENTE A FALTA DE CULTURA, INFORMAÇÃO E EDUCAÇÃO DE SEU POVO PERMITA
    QUE CANALHAS COMO ELE E O RENAN CALHEIROS, VERDADEIROS BANDIDOS SEJA ELEITOS SENADORES DA REPUBLICA.
    RAFAEL

    Responder
  48. Rafael S.U. Pinto

    ERA SÓ O QUE FALTAVA, ESTE SENADORZINHO LADRÃO E CANALHA SER CONSIDERADO UM IMORTAL. SO PODERIA SER MESMO EM SUA TERRA ALAGOAS, ONDE INFELIZMENTE A FALTA DE CULTURA, INFORMAÇÃO E EDUCAÇÃO DE SEU POVO PERMITA
    QUE CANALHAS COMO ELE E O RENAN CALHEIROS, VERDADEIROS BANDIDOS SEJA ELEITOS SENADORES DA REPUBLICA.
    RAFAEL

    Responder
  49. Rafael S.U. Pinto

    ERA SÓ O QUE FALTAVA, ESTE SENADORZINHO LADRÃO E CANALHA SER CONSIDERADO UM IMORTAL. SO PODERIA SER MESMO EM SUA TERRA ALAGOAS, ONDE INFELIZMENTE A FALTA DE CULTURA, INFORMAÇÃO E EDUCAÇÃO DE SEU POVO PERMITA
    QUE CANALHAS COMO ELE E O RENAN CALHEIROS, VERDADEIROS BANDIDOS SEJA ELEITOS SENADORES DA REPUBLICA.
    RAFAEL

    Responder
  50. Rafael S.U. Pinto

    ERA SÓ O QUE FALTAVA, ESTE SENADORZINHO LADRÃO E CANALHA SER CONSIDERADO UM IMORTAL. SO PODERIA SER MESMO EM SUA TERRA ALAGOAS, ONDE INFELIZMENTE A FALTA DE CULTURA, INFORMAÇÃO E EDUCAÇÃO DE SEU POVO PERMITA
    QUE CANALHAS COMO ELE E O RENAN CALHEIROS, VERDADEIROS BANDIDOS SEJA ELEITOS SENADORES DA REPUBLICA.
    RAFAEL

    Responder
  51. Rafael S.U. Pinto

    ERA SÓ O QUE FALTAVA, ESTE SENADORZINHO LADRÃO E CANALHA SER CONSIDERADO UM IMORTAL. SO PODERIA SER MESMO EM SUA TERRA ALAGOAS, ONDE INFELIZMENTE A FALTA DE CULTURA, INFORMAÇÃO E EDUCAÇÃO DE SEU POVO PERMITA
    QUE CANALHAS COMO ELE E O RENAN CALHEIROS, VERDADEIROS BANDIDOS SEJA ELEITOS SENADORES DA REPUBLICA.
    RAFAEL

    Responder
  52. Rafael S.U. Pinto

    ERA SÓ O QUE FALTAVA, ESTE SENADORZINHO LADRÃO E CANALHA SER CONSIDERADO UM IMORTAL. SO PODERIA SER MESMO EM SUA TERRA ALAGOAS, ONDE INFELIZMENTE A FALTA DE CULTURA, INFORMAÇÃO E EDUCAÇÃO DE SEU POVO PERMITA
    QUE CANALHAS COMO ELE E O RENAN CALHEIROS, VERDADEIROS BANDIDOS SEJA ELEITOS SENADORES DA REPUBLICA.
    RAFAEL

    Responder
  53. Rafael S.U. Pinto

    ERA SÓ O QUE FALTAVA, ESTE SENADORZINHO LADRÃO E CANALHA SER CONSIDERADO UM IMORTAL. SO PODERIA SER MESMO EM SUA TERRA ALAGOAS, ONDE INFELIZMENTE A FALTA DE CULTURA, INFORMAÇÃO E EDUCAÇÃO DE SEU POVO PERMITA
    QUE CANALHAS COMO ELE E O RENAN CALHEIROS, VERDADEIROS BANDIDOS SEJA ELEITOS SENADORES DA REPUBLICA.
    RAFAEL

    Responder
  54. Fred

    Isso é a prova incontestável que basta escrever qualquer baboseira e ser um membro do poder para ser aceito em qualquer academia, ou seja, me parece que o carater e a honestidade dos indicados nunca foram critérios relevantes para sua indicação, é a corte mais viva que nunca.

    Responder
  55. moacir lourenco

    sr robson dias, nao sei em que palneta vc vive ou se é algum acessor ou capanga do cangaceiro, pk dizer que o povo devolveu o mandato por merito, a ai ta de brincadeira. sr collor se elegeu por alagoas por curral eleitoral e pressao pk se fosse em outro estado, ele ainda estava em miame rindo do povo brasileiro, como ja disse quero ver sarney se eleger por sao paulo e collor tambem, seria uma decepcao eleitoral , pk só ganhan no seu estado, pk isso vem das capitanias ereditarias ainda. pai bandido filho bandido dificil a fruta cair longe do pé.abonar o cara que indiretamente ele e zelia cardoso deveriam responder a varios homicidios pelo pais , de pessoas que perderam tudo com seu plano. engracado que ontem na entrevista do sr sarney ele disse que o plano cruzado foi fundamental para o plano real, por que sera que ele pulou os planos collor I collor II. ué que safadeza do bigode, ja pensou se nem sarney gostou do plano collor imagina o povo que ate hj briga na justica para reaver dividendos do saqueamento feito por este ladrao do povo. e tenho dito nao tenho medo de nordestinosem vergonha. os trabalhadores meu maior respeito. e olhem bem antes de votar.

    Responder
  56. Mauricio Mendes Beltrão

    Que vergonha pra nossa gente, saber que uma vergonha nacional faz parte da academia alagoana de letras. Quanta mediocridade, creio que seus colegas da academia deve estar moprrendo de vergonha. ser colega de um corrupto, mal caráter.É nosso país não tem mesmo geito, Collor. Renam, Sarney e Cia. e o povo aí sem segurança. sem educação sem saúde. Onde vamos parar.

    Responder
  57. Roberto Prado

    “Hoje, posso virar definitivamente aquelas páginas doídas de minha vida pública e, finalmente,…” Sim senhor Fernando Collor de Mello, o senhor pode sim virar as páginas que quiser, porque a casaca o senhor, sem o menor pudor, já a virou. Agora o senhor é membro da academia de letras de alagoas, aproveita para entrar para a academia dos CRÁPULAS E SEM VERGONHA, quem sabe lá o senhor até venha a ser presidente ou vice desse recheio de sarcófago que insiste em continuar assim como o senhor a desonrar essa egrégia instituição que é o senado brasileiro.

    Responder
  58. Jorge Reis

    É brincadeira essa academia alagoana de letras, quem indicou esse cidadão, ao qual pessoalmente acho que jamais deveria retornar ao cenario político, agora é IMORTAL da academia Alagoana de Letras…ahhhhhhhhh thahhhhhhhh!
    E eu que pensei que o feudalismo já tinha ficado na idade média
    ou no nordeste do século passado.
    Fernando Collor de Mello um imortal academico, ainda dizem que Charles de Gaulle quando disse que o Brasil não era um país sério estava sendo preconceituoso…

    Responder
  59. Jacob Luciano Gauer

    Depois daquela cara feia contra o Sendor Simon e o apoio público a seus comparsas Sarney e Calheiros, tudo é possível.

    Responder
  60. JUASIL

    ESTA É BEM A CARA DO BRASIL. QUE VERGONHA. O PIOR É QUE ELES NÃO TEM VERGONHA E AINDA FALAM GROSSO.

    Responder
  61. Roberto Prado

    “Hoje, posso virar definitivamente aquelas páginas doídas de minha vida pública e, finalmente,…” Sim senhor Fernando Collor de Mello, o senhor pode sim virar as páginas que quiser, porque a casaca o senhor, sem o menor pudor, já a virou. Agora o senhor é membro da academia de letras de alagoas, aproveita para entrar para a academia dos CRÁPULAS E SEM VERGONHA, quem sabe lá o senhor até venha a ser presidente ou vice desse recheio de sarcófago que insiste em continuar assim como o senhor desonrar essa egrégia instituição que é o senado brasileiro.

    Responder
  62. Roberto Prado

    “Hoje, posso virar definitivamente aquelas páginas doídas de minha vida pública e, finalmente,…” Sim senhor Fernando Collor de Mello, o senhor pode sim virar as páginas que quiser, porque a casaca o senhor, sem o menor pudor, já a virou. Agora o senhor é membro da academia de letras de alagoas, aproveita para entrar para a academia dos CRÁPULAS E SEM VERGONHA, quem sabe lá o senhor até venha a ser presidente ou vice desse recheio de sarcófago que insiste em continuar, assim como o senhor , a desonrar essa egrégia instituição que é o senado brasileiro.

    Responder
  63. Ricardo

    Os alagoanos devem estar envergonhados…ou são muito burros mesmo!!! Prefiro acreditar na primeira hipótese, e na certeza de que a população nada pôde fazer a respeito.

    Responder
  64. roberto

    A gente tinha a esperana de ver os artistas, os intelectuais, os esportistas aparecerem na mídia para cobrar de TODOS os políticos essa sujeira que vêm fazendo contra o zé povinho e aí você vê os “intelectuais” das alagoas votando no Collor para integrar a escolinha do professor Raimundo. Gentem, dá pena desse povo nordestino, são uns merdas. Aí, querem botar mais um nordestino para governar São Paulo. Os paulistas autênticos não admitem isso, êles que consertem a porcaria lá de cima e deixem a gente em paz.
    Tomara que seja descoberto no nordeste o maior poço de petróleo jamais visto na história para que os de lá possam ficar em suas cidades, e se sintam felizes, com sua própria cultura.

    Responder
  65. Evando Freitas

    O referido Senhor é realmente imortal mas somente por ser o primeiro presidente a sofre o impedimento no país. Nós o tiramos de lá onde nunca deveria ter entrado…
    Em tempo: o que me entristece e que, nas próiximas eleições, toda essa corja se candidata e votam neles…

    Responder
  66. TEREZINHA

    PARA MIM ELE ESTÁ MORTO,E NÃO IMORTAL,SÓ NO BRASIL CORRUPTOS,ASSASSINOS SÃO CANONIZADOS COMO SANTO DO PAU OCO. TEM QUE FAZER UMA ACADEMIA DE BANDIDOS POLITICOS,ONDE SÓ POLITICO LADRÃO É IMORTALIZADO.
    NÃO É PRA TER COMENTARIO,IMORTALIZADO É O SUOR QUE O BRASILEIRO DERRAMA PRA GANHAR UM MISERO SALARIO MINIMO NESSE PAIS,IMORTALIZADO SÃO AS PESSOAS QUE MORREM NAS MÃOS DE BANDIDOS,IMORTALIZADOS SÃO AS PESSOAS QUE SÃO VITIMAS DE BALAS PERDIDAS NUM PAIS ONDE NÃO EXISTE LEI.

    Responder
  67. S.Paula

    Lá na minha terra se diz que quem é bom já nasce feito. Pois é, seu moço, o Sr. Collor é uma dessas pessoas! O sujeito pra ser eleito como membro de uma academia de Letras, seja ela qual for, até a de Alagoas, a terrinha da gente, sem apresentar “bagagem”, esse merece que se tire o chapéu pra ele! Convenhamos, não foi sem favor que o homem foi eleito Presidente, pudera, ainda que pouco tempo depois tivessem cassado o seu mandato, mas e daí, o povo o elegeu porque, naturalmente ele foi melhor do que todos os outros. O fato de
    não ter seguido à frente da Nação não o desmerece em nada.
    Agora, se ele escreveu ou deixou de escrever obras literárias,
    pensemos bem, escrever pra que se metade do nosso povinho
    é analfabeto!!! Depois é o seguinte, esse negócio de imortal
    de academia de letras não é lá essas coisas, pois como todo
    mortal, um dia o IMORTAL também morre, e aí o que vão dizer?
    Eu queria ver era o sujeito entrar pra Academia e não morrer
    nunca! Mas se morre é porque o cargo não é lá essas coisas.
    Muito mais longe o Sr.. Presidente já foi, saiu e voltou agora
    como Senador, isso prova que danado e inteligente ele é !!!
    Palmas para o Mortal mais IMORTAL das Alagoas. Parabéns,
    Sr. Presidente! A sua bênção, que assim seja, very good !!

    Responder
  68. Carlos Lúcio

    Pobre Alagoas. Será que não acharam nada que prestasse para colocar na vaga que surgiu? Acho que seria melhor que suprimissem a vaga de imortal a preenche-la com um imoral.
    Não basta a miséria social agora também a miséria intelectual.

    Responder
  69. Wander Monteiro da Costa

    Gente! isso é o máximo, bárbaro, adorei! pior só mesmo o impossível. Daqui a pouco teremos o Lula dividindo o mesmo
    espaço com a Nelida Pinom; Afonso Romano de Santana etc..

    Responder
  70. Antonio Mier

    A grande “obra” de Fernando Color foi “impressa” em papel higiênico…

    Responder
  71. Shinobi Sama

    Cada país tem os políticos que merecem.

    Responder
  72. eu

    quem coloca esses ladroes para representar o povo somos nos mesmos,devemos nos unir cumprir com nossos deveres de cidadao indo nas urnas, mais nao dando voto para esse bando de safado ,o brasil vem sendo roubado desde que aqueles infelizes portugueses tomaram nossas terras,se voçê tem esperança de algo mudar comece mudando primeiro por voçê,quem nunca levou vantagem alguma no que nao lhe pertence sera que voçe é tao honesto assim todo mundo esquece rapido o que essa corja apronta,porque os verdadeiros bandidos que roubam velhinhos na frente dos banco o tioziinho sorveteiro,etc… ladrao que rouba ladrao tem cem anos de perdao

    Responder
  73. josé sarney

    ele merece tudo isso e muito mais ,pois e um homem integro,honesto,eu confio plenamente no fernando,tudo o que aconteceu foi intriga da oposiçao,bom pai ,bom filho otimo irmao continue assim meu querido nos juntos venceremos

    Responder
  74. André da Fonseca

    Se o maior agente dos interesses internacionais que este país já teve, Roberto Marinho, pode ser membro da ABL, por causa de que Collor não pode ser membro da AAL.

    Responder
  75. André da Fonseca

    Se o criador da máfia da desinformação chamada Rede Globo, Roberto Marinho, pode entrar para a Academia Brasileira de Letras, o ingresso de Collor para a Academia Alagona é um mal infinitamente menor.

    Responder
  76. João Araujo Neto

    O brasil estar precisando de outra revolução. e dessa vez de uma revolução do proletariado, do povo que vive trabalhando, fazendo esse país crescer e alimentar esses ladrões curruptos, bandidos de colarinho branco sujo, vamos todos as armas (o veto ou melhor , o voto) contra todos os corruptus ladrões políticos do BRASIL!!!!!

    Responder
  77. André da Fonseca

    Collor, se comparado a Antonio Carlos Magalhães, é café pequeno. O baiano quando morreu recebeu tratamento de chefe de estado da máfia da desinformação chamada Rede Globo. Tentaram transformá-lo em grande homem público, de tremendo corrupto que era. Tinha sociedade de interesses com o Marinho, outro cão do inferno. Collor não passa de um aprendiz de feiticeiro arrependido. Só dão destaque negativo a ele atualmente por causa do seu apoio ao governo Lula. Se apoiasse o José Serra, a Globo, a Veja,

    Responder
  78. André da Fonseca

    Collor, se comparado a Antonio Carlos Magalhães, é café pequeno. O baiano quando morreu recebeu tratamento de chefe de estado da máfia da desinformação chamada Rede Globo. Tentaram transformá-lo em grande homem público, de tremendo corrupto que era. Tinha sociedade de interesses com o Marinho, outro cão do inferno. Collor não passa de um aprendiz de feiticeiro arrependido. Só dão destaque negativo a ele atualmente por causa do seu apoio ao governo Lula. Se apoiasse o José Serra, a Globo, a Veja, O Estadão, etc. o deixariam em paz.

    Responder
  79. João Araujo Neto

    Falar engana, escrever comanda, ler seleciona… FORA! Sarney, collor e os outros que a estes sergey……………. o povo sabe!!!!

    Responder
  80. Delei Duarte

    E’ por essas e outras que Alagoas recebe escrachos e mais escrachos. Trata-se mesmo de um ato dignos das republiquetas de banana. Que vergonha! Nessas hora tenho vergonha de ser brasileiro. Alias ja me sentira envorganhado pelo simples fato dele ter sido eleito. Mas me satisfaco no fato de perceber que qualquer pessoa esclerecida sabe quais foram as forcas que o elegeram e que isto nos serviu de licao. Agora na hora em que lemos um jornal ou assistinmos a um informativo da televisao brasileira sempre suspeitamos do que nos e’ informado por estes. Da para imaginar o nivel da Academia de Letras de Alagoas.

    Responder
  81. grumetty

    pq num morre desgraça, credo minha vó tinha votado nele affffffffffffffff

    Responder
  82. Metilparabeno

    Adoooooooooooooooooooooooooro!!!! Alagoas é um primor! Quem não presta se torna imortal e quem é mortal normalmente morre antes de saber que tinha direito à vida.
    Parabéns!

    Responder
  83. alcina

    Collor, seu passado lhe pertence.Fiqu com ele e faça bom proveito. Acho que você está levando a sério demais o termo IMORTAL. Poucos merecem tal adjetivo,Com toda a certeza voc^nunca será um deles, acredite.

    Responder
  84. alcina

    Collor,seu passado lhe pertence.Faça bom proveito dele. O termo IMORTAL naõ combina com você.!!!!!!

    Responder
  85. Admilson

    Impressionante como temos políticos tão cara de pau, fazem o que bem entendem e retornam para o cenário nacional da política como se nada tivesse acontecido e pior o povo que elege pessoas assim infelismente tenho que dizer eles tem representantes que merecem e merecem sofrer muito.

    Responder
  86. Carlos

    Só por curiosidade, alguém poderia me informar qual é a contribuição cultural que a tal academia trás para Alagoas ?

    Responder
  87. Ailton

    Se o inferno existir o diabo tem um monte iguais a este.

    Responder
  88. Marluce

    Acho que nada acontece por acaso, e não caí uma folha de uma árvore sem a permissão do Criador.Tenhamos a nossa Paz.Amém.

    Responder
  89. Josevan

    Todos os comentários antes do meu, são de pessoas que não tem opinião própria, não sabem o que falam apenas repetem coisas que ouviram falar sem na verdade apurar os fatos, sem conhecer a verdade.
    Lembrem meus amigos de Jesus que foi morto em uma cruz sem nada dever.
    Também fizeram com Fernando Collor, condenaram, crucificaram este homem sem antes julgar… Tá na hora de pelo menos respeitálo com um cidadão.

    Responder
  90. Ludimar Gomes Molina

    Cada povo tem o senador e o imortal que merece.
    Que o colocou no senado!!!!!!!!!!

    Responder
  91. Caroline Porto

    È o Brasil merece ter o Collor como Senador, por isso que o país está na decadência, muitos na pobreza……..
    Um povo que esquece quem foi o presidente Fernando Collor um corrupto, tem mais é que………

    Responder
  92. Helena

    O confisco foi idéia de Ulysses e Lula
    Segundo um artigo [1] do acadêmico Carlos Eduardo Carvalho, Professor do Departamento de Economia da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e coordenador do Programa de Governo da candidatura do PT à Presidência da República em 1989, a medida política executada pelo Governo Collor, que ficou conhecida como confisco, não fazia parte, originalmente, do Plano Collor e foi gestada quase às vésperas de sua implementação. O confisco já era um tema em debate entre os cadidatos à eleição presidencial: “A gênese do Plano Collor, ou seja, como e quando foi formatado o programa propriamente dito, desenvolveu-se na assessoria de Collor a partir do final de dezembro de 1989, depois da vitória no segundo turno. O desenho final foi provavelmente muito influenciado por um documento [de Luiz G. Belluzzo e Júlio S. Almeida] discutido na assessoria do candidato do PMDB, Ulysses Guimarães, e depois na assessoria do candidato do PT, Luís Inácio Lula da Silva, entre o primeiro turno e o segundo. Apesar das diferenças nas estratégias econômicas gerais, as candidaturas que se enfrentavam em meio à forte aceleração da alta dos preços, submetidas aos riscos de hiperinflação aberta no segundo semestre de 1989, não tinham políticas de estabilização próprias. A proposta de bloqueio teve origem no debate acadêmico e se impôs às principais candidaturas presidenciais […] Quando ficou claro o esvaziamento da campanha de Ulysses, a proposta foi levada para a candidatura de Luís Inácio Lula da Silva, do PT, obteve grande apoio por parte de sua assessoria econômica e chegou à equipe de Zélia depois do segundo turno, realizado em 17 de dezembro”.
    http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0103-63512006000100003&lng=en&nrm=iso#_edn1

    Responder
  93. NANCI RACHEL DO NASCIMENTO ANTONIO

    Poder comentar sobre meu Presidente, é agradecer a Deus por eu estar ‘VIVA’, e dizendo ao Brasil! Ao mundo! que tivemos a gloria de ter um Presidente como FERNANDO COLLOR DE MELLO, hoje depois de tantas injustiças e perseguições, ele está ai firme e forte porque tem DEUS e seus MENTORES ESPIRITUAIS pra lhe dar amparo, apesar eu sei das tristezas e depressões que ele conviveu após a Loucura vinda de seu irmão Pedro e o congresso aproveitou pra tirá-lo da Presidência, pois sabiam que ele não aceitaria as bandanheiras que o Congresso estava praticando,(ler sobre o passado do congresso tambem é cultura, então mãos a obra, criticar só lendo o que a imprensa publica pra vender jornal é muito cômodo, voces não acham?) Nosso Brasil após nosso Presidente COLLOR, nunca mais foi o mesmo: portos abertos pra importação de veiculos que nos temos direito de usufruirmos, informatização em todos os sentidos, agilização do nosso atual Código do Consumidor, etc etc.
    Não pude votar nele pra Senador, votei pra PRESIDENTE DA REPÚBLICA, com muita felicidade tenho certeza que votarei novamente, e quem não quizer ter um Presidente como ele, eternamente bom, que vá pra Venezuela, Peru e etc.
    Amo voce Presidente e Senador e sei que Deus reserva-lhe muitas coisa boas, por isto, apesar das injustiças, te sustentou e segurou-lhe para voltar onde está, pois aí é seu lugar. Precisava de noites e noites, pra dizer o que eu queria dizer pras pessoas que só pensam em criticar e menosprezar, tenho certeza que que todas elas que perdem tempo pra criticar e massacrar, nunca usaram seus tempos pra ajudar seu próximo que é um bem maior que Cristo deixou nas suas escrituras, aliás deixou escrito, e elas passam pela terra pra perder tempo sem caridade, paciencia e tolerância quem quem quer que seja.
    Voce está sendo ajudado a resgatar e expiar seus erros.
    Bendito seja voce meu PRESIDENTE!!!!!
    FERNANDO COLLOR
    .

    Responder
    • NANCI RACHEL DO NASCIMENTO ANTONIO

      pOR FAVOR PEÇO RETIFICAR OS ERROS DE PORTUGUES, POR EXEMPLO: BANDALHEIRAS, É DEVIDO A HORA.

      Responder
  94. Dra Miranda

    Tenho certeza que todos nós merecemos um voto de confiança, jamais uma pessoa inteligente como Collor de Mello, não iria cometer os mesmos erros e sim tentar acertar , pois ele agora sabe os erros que cometeu e que foram graves, ví pessoas morrerem por ter seu dinheirinho suado ser bloqueado, pessoas honestas que pouparam a vida inteira para na velhice não passarem aperto e tantas outras medidas que fez esse povo sofrer com tanta injustiça. Bem é isso aí.

    Responder
  95. Cláudio Egberto Silvestre Inácio

    todo mundo merece uma segunda chance e ele como senador vem fazendo muito pelo o social e se depender dos alagoanos ele não perde

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This