Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

A macabra Ilha das Bonecas

16 de junho de 2011

Parece cenário de filme de terror, mas não é. Na região rural de Xochimilco, ao sul da Cidade do México, existe um local onde as árvores estão cheias de bonecas penduradas. O lugar ficou conhecido como Isla de las Muñecas (“Ilha das Bonecas”).

O local é assim desde 1952, quando Julián Santa Ana Barrera, que tinha mulher e filhos, decidiu morar sozinho ali. Achou que a região estava assombrada pela alma de uma garota que tinha se afogado nos canais em frente à sua casa. Ele viu uma boneca flutuando na água e a pendurou em uma árvore, pensando que aquilo espantaria o mal e, ao mesmo tempo, deixaria o espírito da menina contente.

Desde então, o Barrera transformou a ilhota em uma espécie de santuário. Colocava nas árvores todas as bonecas descartadas que encontrava nos canais ou no lixo. Por esse motivo, algumas delas estão danificadas, com partes faltando – o que só aumenta o ar macabro. Habitantes das regiões próximas também davam brinquedos em troca de alimentos que Barrera cultivava em sua horta.

Para chegar lá, é preciso usar uma espécie de gôndola chamada trajinera. Parentes do camponês tomam conta do local, que chega a receber de 20 a 50 visitantes por dia. As histórias dizem que, em 2001, Julián Barrera teve um ataque do coração e caiu na água no exato local onde a menina desconhecida tinha se afogado quase 50 anos antes.

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

Campeão mundial de Pulo em Poça d’Água

Campeão mundial de Pulo em Poça d’Água

A curiosidade hoje vem do País de Gales, que faz parte da Grã-Bretanha. É lá que mora Theo Burkitt-Watkins, de 3 anos, que acaba de ganhar o título de campeão mundial de Pulo em Poça d’Água. Sim, esse campeonato existe. Este ano, ele aconteceu remotamente. Os...

9 Comentários

9 Comentários

  1. priscila

    nossa,que medo!o cara so devia ser doidao pra fazer isto,espantar espirito,rsrsrsrrsrsrsrsr,e muito esquisito isso dai,isso sim!

    Responder
  2. Ricardo

    Achei super maneiro!! Quero vistar o lugar um dia

    Responder
  3. Milena'

    Nosssa’ ,,, HAHA’ eu fui procurar sobre a ilha das bonecas ,, porq vi num programa ,, como phodastico ,, mo medo do carramba ,, HAHA’ quase joguei a boneca da minha tia no banheiro HAHA’ ela parece com a noiva do Chuk’ (seja lá como se escreve )

    Responder
  4. tatiana

    nossa o que é isso meu deus, é falta de deus no coraçaõ.

    Responder
  5. Luciano

    Bela história para um filme. . .

    Responder
  6. leonete

    muito interessante essa historia queria poder visitar a mesma

    Responder
  7. Roberto

    Eu fiz um pacto com a Deusa das bonecas e ela faz tudo que eu mando! Kkkkkkk todos veem coisas em minha casa mais o povo nao sabe que as bonecas tem vida. Eu as vezes tenho medo,mas hoje vi que elas fazem tudo por mim.

    Responder
  8. Lana

    vou morar lá…

    Responder
  9. Souza

    Quero uma boneka japonesa tamanho natural kkkkkk

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This