Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

Você sabe o que aconteceu com o Jordy?

27 de agosto de 2009

Jordy foi salvo pelo rock n’ roll. Sim, aquele menininho de cabelos espetados, olhos azuis e trocando de dentes agora pinta os olhos de preto, bebe cerveja direto da garrafa e não tem medo de afirmar que gosta de “experimentar posições do Kama Sutra”. Nada parecido com a criança que fazia as pistas de 1992 ferverem com o hit “Dur dur d’être bébé”:

Como todo rebelde sem causa que se preze, Jordy Lemoine teve uma família turbulenta. Depois do sucesso do filho, os pais – Claude Lemoine e Patricia Clerget, ele produtor musical e ela cantora – criaram uma espécie de parque de diversões chamado “La Ferme de Jordy” e foram acusados pelo governo francês de exploração de menor. Na época, em 1994, Jordy foi proibido de aparecer na televisão e suas canções sumiram das emissoras de rádio. Dois anos depois, Claude Lemoine e Patricia Clerget se divorciaram e Jordy começou uma precoce jornada rumo ao ostracismo.

Jordy Lemoine nasceu em 14 de janeiro de 1988 na cidade francesa de Saint-Germain-en-Laye. “Pochette surprise”, seu disco de estréia, vendeu milhões de cópias no mundo todo. O disco era alavancado pela música “Dur dur d’être bébé” (“É duro ser um bebê”). Ele foi o mais jovem artista a atingir o topo das paradas. No auge, Jordy até mesmo passou pelo Brasil, em programas como o de Hebe Camargo. Em 2005, aos 18 anos, ele reapareceu no reality-show “Celebrity Farm 2”, uma espécie de “A Fazenda” francesa.

Em 2006, a ex-criança prodígio lançou a autobiografia “Je ne suis plus un bébé” (“Eu não sou mais um bebê”), escrita em conjunto com sua mãe.

Ostentando um visual à lá Sid Vicious, Jordy lançou o álbum “Vint’Age” com sua banda “JOrDy and the Dixies”. A julgar pelo nome do selo pelo qual o disco foi lançado (“DurDurProd”),  algumas coisas realmente nunca mudam.

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

Fatia de bolo Real guardado por 40 anos

Fatia de bolo Real guardado por 40 anos

O britânico Gerry Layton pagou 1.850 libras (US $ 2.565) pela cobertura de uma fatia de bolo servida no casamento do príncipe Charles e da princesa Diana em 1981. O colecionador estava interessado pela arte do bolo, um desenho...

O menino dos Cigarrinhos Pan

O menino dos Cigarrinhos Pan

O ator Paulinho Pompéia, garoto-propaganda dos Cigarrinhos de Chocolate Pan (em 1996, a empresa mudou o nome para Rolinhos de Chocolate, para que eles não servissem de estímulo ao tabagismo), morreu em 30 de junho de 2021, aos 72 anos.   A edição de abril de 2003...

Uma barra de chocolate com 121 anos

Uma barra de chocolate com 121 anos

Uma barra de chocolate histórica foi encontrada intacta, com embalagem e tudo, 121 anos depois de produzida. A Rainha Vitória encomendou 100 mil barras de chocolate para presentear os soldados ingleses que estavam lutando na segunda Guerra do Bôeres, entre 1899 e...

13 Comentários

13 Comentários

  1. murilo andrade

    Eu tinha quase a mesma idade dele e ouvia os discos. Até hoje ele tenta ficar famoso novamente, mas não consegue.

    Responder
  2. jessé

    É uma estória parecida com o Júnior da Sandy. Mas na época foi uma curtição conjunta com meus filhos pequenos.Tomara que apareceçam outras crianças como ele. Valeu. Abraços do Jessé.

    Responder
  3. jane

    ACHO , BIZARRO FICAR EXPLORANDO CRIANÇA QUE MAL SABE FALAR PRA FAZER SUCESSO. ESSES PAIS DEVERIAM SER PROCESSADOS. JAMAIS FARIA ISSO COM MEUS FILHOS. ISSO TIRA A INOCENCIA DA CRIANÇA E FERE A IMAGINAÇAO E LADO MAGICO E ENCATADOR DA CRIANÇA QUE É FORÇADO PELA MIDIA E PELOS PAIS A SEREM GENTE GRANDE.

    Responder
  4. WBrown

    Sucesso para o carinha. Deve saber tudo de música, agora ninguém segura ele…

    Responder
  5. Vanessa

    Tadinho! Tenho pena dessas crianças exploradas na
    infância por causa, de pai e mãe!!!
    Espero que isso não tenha afetado a mente dele….certamente,
    ele era muito mais bonito quando, criança. Mas, torço para que
    tenha sucesso pelo menos na França.

    Responder
  6. Andre Santiago

    Gostei mto do som do cara… engraçado que agora que ele consegue fazer alguma coisa bacana ninguém dá atenção pra ele

    Responder
    • lelo

      Aqui no Brasil realmente não dão muita bola, mas estive na europa a uns 3 meses, lá toca direto… claro, não é uma Beyoncé mas toca direto sim. Abraço!

      Responder
  7. Bruno Couto

    Essa música é bem parecida com a horrível “A Sua Maneira” da horrível Capital Inicial.
    Mas curto bastante vocal de música em francês.

    Responder
  8. Gilmour

    De fato ,esse garoto, se não cair na bobagem de se afogar na bebida ou nas drogas, tem potencial para fazer uma bela carreira
    e conquistar tanto a Europa como a América. Aqui no Brasil ele e
    sua banda daria um toque diferente com o cantar em francês e
    cairia nas graças das patricinhas de plantão. Até imagino ele fazendo uma apresentação demo na Hebe. “O retorno do bebê”,
    a loiruda diria……

    Responder
  9. Diom

    Preferia a musicalidade dance dele, as músicas eram muito divertidas.
    Ele esteve também naquela época no programa da Mara Maravilha no SBT, lembro bem. Se tivesse o vídeo desse programa seria legal rever!

    Responder
  10. krepin

    O som do cara é legal, faltou uma voz feminina na banda… ele de segunda voz ficaria muito bom… também acrescentar mais alguma coisa nessa guitarra e platéia naquele show não ia ser nada ruim…

    Responder
  11. P.H.

    O som ficou bom, o vocal em francês ficou interessante, mas o doido queimou total a imagem dele pra sempre com tanta coisa ao seu redor. Devia esquecer esse nome, Chamar outra pessoa pro vocal e ficar só na guitarra. Num tem jeito: Jordy será sempre Jordy…

    Responder
  12. Leticia Huther

    o jordy aos 4 e cinco anos era a pessoa mais linda do mundo!!! meu Deus nao existe uma pessoa mais linda que ele!!!!!! eu tenho 10 anos am 2010!! eu sou fa dele!1

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This