Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

Uma bolsa ou um “Cubo Mágico”?

17 de janeiro de 2009

O “Cubo Mágico”, brinquedo símbolo da década de 80, está de volta. De quebra, ele virou também acessório da moda. Dê uma olhada nessa bolsa…

O “Cubo de Rubik” ou “Cubo Mágico” foi inventado em 1974 pelo escultor e professor de arquitetura Ernõ Rubik.  O quebra-cabeças em três dimensões começou a ser vendido em 1980 pela Ideal Toys.

No cubo original, cada uma das 6 faces do cubo era feita de 9 quadradinhos, pintados de branco, vermelho, azul, laranja, verde e amarelo. O objetivo do brinquedo era embaralhar e conseguir voltar ao resultado inicial.

Existem 43.252.003.274.856.000 combinações possíveis em um “Cubo Mágico” e o recorde de maior número de pessoas resolvendo o “Cubo Mágico” ao mesmo tempo pertence a 96 habitantes de Santa Ana, na Califórnia.

Web Stories

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

Sérgio Type: o mago das máquinas de escrever.

Sérgio Type: o mago das máquinas de escrever.

No final de 2015, o redator publicitário e designer de conteúdo Sérgio Henrique de Oliveira comprou uma máquina de escrever Lettera 32 pensando em deixar o computador e a internet um pouco de lado em alguns momentos do dia. Só que a máquina de escrever mexeu de uma...

Fatia de bolo Real guardado por 40 anos

Fatia de bolo Real guardado por 40 anos

O britânico Gerry Layton pagou 1.850 libras (US $ 2.565) pela cobertura de uma fatia de bolo servida no casamento do príncipe Charles e da princesa Diana em 1981. O colecionador estava interessado pela arte do bolo, um desenho...

Quem é o menino dos Cigarrinhos de Chocolate Pan

Quem é o menino dos Cigarrinhos de Chocolate Pan

O ator Paulinho Pompéia, garoto-propaganda dos Cigarrinhos de Chocolate Pan (em 1996, a empresa mudou o nome para Rolinhos de Chocolate, para que eles não servissem de estímulo ao tabagismo), morreu em 30 de junho de 2021, aos 72 anos.     A edição de abril...

8 Comentários

8 Comentários

  1. †Jéรรy†

    tipo assim, eu quero uma! *-*

    Responder
  2. eu

    que coisa horrível!!!!
    quem usaria uma coisa dessas?????!!!!!!!!

    Responder
  3. DIEGO SILVA

    Fala Marcelo, me amarro nesse cubo, mas gostaria que voce me desse uma dica de onde comprar esse cubo na NET ou em alguma loja aki do Rio de Janeiro!
    Valeu, ta cada dia melhor esse blog!
    Resposta de MARCELO DUARTE: Obrigado pelo elogio, Diego! A bolsa só está à venda no exterior, naquele site que publiquei no próprio post. Grande abraço e volte sempre!

    Responder
  4. Loira burra

    Isso é coisa de perua do Shopping Iguatemi.
    Vai vender muito. Cobrem bem caro meninos.

    Responder
  5. Antonio Mier

    Se ELAS já tem uma dificuldade natural em encontrar as coisas dentro das bolsas comuns, imagine dentro dessa em que elas precisam deixar os lados com as cores iguais para abrí-la. Não quero estar atrás de uma na fila do caixa eletrônico…he,he,he,

    Responder
  6. Débora ( Maceio)

    Presepada!!!!!!!!! Ainda tem doida q compraria isso ai.

    Responder
  7. Klonder

    Eu aprendi a montar o cubo com o site http://www.cubomagico.k6.com.br, que mostra todos os passos para a solução do Cubo Mágico. Lá tem tudo: apostilas, downloads, dicas, movimentos e um tutorial online muito detalhado para que qualquer aprenda a montar o Cubo Mágico em poucos minutos. No início, eu demorei para entender os procedimentos, mas agora já estou montando em 5 minutos! Eu pensei que nunca fosse conseguir… mas agora estou feraaa!!! kkkkk!!!
    Outro site do mesmo autor: http://cubomagico.sytes.net
    Abraços a todos os leitores do seu blog! Nota 10!

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Share This
Os 100 anos dos ursinhos da Haribo Qual é a origem do Creme Nivea? Você conhece o axolote, o “monstro aquático”? As pioneiras da ficção Científica