Uma bolsa ou um “Cubo Mágico”?

17 de janeiro de 2009

O “Cubo Mágico”, brinquedo símbolo da década de 80, está de volta. De quebra, ele virou também acessório da moda. Dê uma olhada nessa bolsa…

O “Cubo de Rubik” ou “Cubo Mágico” foi inventado em 1974 pelo escultor e professor de arquitetura Ernõ Rubik.  O quebra-cabeças em três dimensões começou a ser vendido em 1980 pela Ideal Toys.

No cubo original, cada uma das 6 faces do cubo era feita de 9 quadradinhos, pintados de branco, vermelho, azul, laranja, verde e amarelo. O objetivo do brinquedo era embaralhar e conseguir voltar ao resultado inicial.

Existem 43.252.003.274.856.000 combinações possíveis em um “Cubo Mágico” e o recorde de maior número de pessoas resolvendo o “Cubo Mágico” ao mesmo tempo pertence a 96 habitantes de Santa Ana, na Califórnia.

Artigos Relacionados

Minha vida de craque com o Kichute

Minha vida de craque com o Kichute

Meu filho mais novo é apaixonado por chuteiras - como tantos garotos hoje da idade dele. Conhece os modelos e, para me ajudar, diz o jogador que faz propaganda de cada uma. Esta é a chuteira do Cristiano Ronaldo, aquela é do Messi. Quanto mais colorida, mais ele...

Coleção Disquinho chega às plataformas musicais

Coleção Disquinho chega às plataformas musicais

Descobri hoje que a Coleção Disquinho chegou às plataformas musicais. As histórias estão no Spotify, no Deezer, na Apple Music e no YouTube Music. A coleção original foi lançada pela gravadora Continental em 1960 e seu grande diferencial eram os compactos de vinil...

8 Comentários

8 Comentários

  1. †Jéรรy†

    tipo assim, eu quero uma! *-*

    Responder
  2. eu

    que coisa horrível!!!!
    quem usaria uma coisa dessas?????!!!!!!!!

    Responder
  3. DIEGO SILVA

    Fala Marcelo, me amarro nesse cubo, mas gostaria que voce me desse uma dica de onde comprar esse cubo na NET ou em alguma loja aki do Rio de Janeiro!
    Valeu, ta cada dia melhor esse blog!
    Resposta de MARCELO DUARTE: Obrigado pelo elogio, Diego! A bolsa só está à venda no exterior, naquele site que publiquei no próprio post. Grande abraço e volte sempre!

    Responder
  4. Loira burra

    Isso é coisa de perua do Shopping Iguatemi.
    Vai vender muito. Cobrem bem caro meninos.

    Responder
  5. Antonio Mier

    Se ELAS já tem uma dificuldade natural em encontrar as coisas dentro das bolsas comuns, imagine dentro dessa em que elas precisam deixar os lados com as cores iguais para abrí-la. Não quero estar atrás de uma na fila do caixa eletrônico…he,he,he,

    Responder
  6. Débora ( Maceio)

    Presepada!!!!!!!!! Ainda tem doida q compraria isso ai.

    Responder
  7. Klonder

    Eu aprendi a montar o cubo com o site http://www.cubomagico.k6.com.br, que mostra todos os passos para a solução do Cubo Mágico. Lá tem tudo: apostilas, downloads, dicas, movimentos e um tutorial online muito detalhado para que qualquer aprenda a montar o Cubo Mágico em poucos minutos. No início, eu demorei para entender os procedimentos, mas agora já estou montando em 5 minutos! Eu pensei que nunca fosse conseguir… mas agora estou feraaa!!! kkkkk!!!
    Outro site do mesmo autor: http://cubomagico.sytes.net
    Abraços a todos os leitores do seu blog! Nota 10!

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *