Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

Spam, spam, spam, spam!

9 de novembro de 2009

Você sente vontade de matar o inventor do spam? Pois pode começar pelo Monty Python! Afinal, a palavra “spam” surgiu justamente num dos quadros do grupo de  humoristas ingleses. O esquete foi ao ar pela primeira vez em 15 de dezembro de 1970, com o título de (adivinha?) “Spam”. Nele, um casal aterrissa em uma lanchonete em que quase todos os pratos levam o tal “spam” –  espécie de carne barata, processada e enlatada, bastante comum na Inglaterra depois da Segunda Guerra Mundial.
Os Membros do Monty Python Não Se Davam Bem”
Além da garçonete  e do casal, a lanchonete ainda abriga um nonsense grupo de vikings e um “turista húngaro”. A palavra “spam” é repetida cerca de 130 vezes ao longo dos 3 minutos do esquete. E não pára por aí! Nos créditos, a palavra também aparece acompanhando o nome dos atores.

Na pré-história da Internet, usuários engraçadinhos que atuavam em fóruns de discussão costumavam “floodar” o tópico com a palavra “spam”. O objetivo era “descer” o tópico do usuário anterior e deixar o seu sempre em evidência. Tal atitude acabou reforçando o uso da palavra “spam” como algo indesejável, repetitivo e insistente.
O que é spam? - TecMundo
Por isso, aqueles e-mails com propagandas que lotam caixas de entrada de e-mails no mundo todo acabaram recebendo o apelido de “spam”.
Mantendo o espírito original da expressão, o site “Spam” dedica-se a vender canecas, copos, bandeiras, cartazes, gravatas, camisetas, bonés, cofrinhos, colheres, blocos de notas, canetas, ursos de pelúcia e mais, muito mais – tudo com o nome “Spam” estampado!
Ah, também dá pra se divertir atirando vacas no melhor estilo Monty Python no jogo online “Spam, spam, spam, spam”.

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

Fatia de bolo Real guardado por 40 anos

Fatia de bolo Real guardado por 40 anos

O britânico Gerry Layton pagou 1.850 libras (US $ 2.565) pela cobertura de uma fatia de bolo servida no casamento do príncipe Charles e da princesa Diana em 1981. O colecionador estava interessado pela arte do bolo, um desenho...

O menino dos Cigarrinhos Pan

O menino dos Cigarrinhos Pan

O ator Paulinho Pompéia, garoto-propaganda dos Cigarrinhos de Chocolate Pan (em 1996, a empresa mudou o nome para Rolinhos de Chocolate, para que eles não servissem de estímulo ao tabagismo), morreu em 30 de junho de 2021, aos 72 anos.   A edição de abril de 2003...

Uma barra de chocolate com 121 anos

Uma barra de chocolate com 121 anos

Uma barra de chocolate histórica foi encontrada intacta, com embalagem e tudo, 121 anos depois de produzida. A Rainha Vitória encomendou 100 mil barras de chocolate para presentear os soldados ingleses que estavam lutando na segunda Guerra do Bôeres, entre 1899 e...

7 Comentários

7 Comentários

  1. Spam

    um spam incomoda muita gente, dois spams incomodam muito mais, três spams incomodam muita gente, quatro spams incomodam muito mais ….

    Responder
    • SPAM

      DEZ SPAMS INCOMODAM MUITA GENTE, 1ONZE SPAMS INCOMODAM MUITO MAIS….

      Responder
  2. Ronaldo

    Finalmente o estagiario fez uma materia interessante! parabens!

    Responder
  3. ABN

    Estão com preconceito porque ele é gay

    Responder
  4. AM

    ESTOU SPAM…TADO. Faltou SPAM com maionese!
    Revejam o vídeo.

    Responder
  5. João Marcio

    Parece o SPAM que eu compro na padaria do Zé bigode para comer no café da manhã…
    Hua! Hua! Hua! Hua!

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This