Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

Que saudade do Super Dínamo!

12 de outubro de 2008

O Dia das Crianças foi comemorado com um passeio frustrado ao novo Parque do Povo (conseguiram inaugurar o parque sem um playground, inacreditável!). Agora estamos em casa vendo Discovery Kids. Aliás, o controle remoto de casa pertence ao Antonio. Já sabemos os nomes de todos os personagens do canal – “Backyardigans”, “Thomas e Seus Amigos”, “Hi-5”, “Lazy Town”… No meu tempo de criança, não tinha esse negócio de desenho o dia inteiro, não. Eram poucos e eu acho que não perdia nenhum. Adorava seriados (“Terra de Gigantes”, “Zorro”, “Shazam, Xerife & Cia.” e “Túnel do Tempo” eram meus favoritos). Um desenho que gostava muito era “Super Dínamo”. Não pela história, mas pela vontade de ter um robô-cópia igual ao dele. O nariz do robô-cópia tinha um segredo: o boneco assumia a identidade de quem o havia tocado. Muitas vezes o robô-cópia ia para a escola no lugar do garoto Mitsuo Suwa. Se minha memória ainda estiver boa, Super Dínamo era exibido pelo canal 7 às 13h30… Poxa, agora bateu uma saudade do Super Dínamo. Ou seria saudade do meu tempo de criança?

O Super Dínamo foi criado como mangá (história em quadrinhos) em 1967 por Fujiko Fujio, pseudônimo criado pela dupla Hiroshi Fujimoto e Motoo Abiko. Virou anime (desenho animado) logo depois pela produtora Studio Zero. Mitsuo Suwa, o Super Dínamo, é um garoto que foi recrutado por um alienígena humanóide – Birdman, chamado no Brasil de Super Homem – e tornou-se um herói.

Acompanhado do macaquinho Bobby, Mitsuo contava com um capacete de força, uma capa de voar e o transmissor para se comunicar com outros dínamos. A letra P que leva no uniforme é a inicial de “Paaman”, seu nome em japonês.

Leia também: As aventuras do Super Dínamo e do Robô-Cópia

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

Fatia de bolo Real guardado por 40 anos

Fatia de bolo Real guardado por 40 anos

O britânico Gerry Layton pagou 1.850 libras (US $ 2.565) pela cobertura de uma fatia de bolo servida no casamento do príncipe Charles e da princesa Diana em 1981. O colecionador estava interessado pela arte do bolo, um desenho...

O menino dos Cigarrinhos Pan

O menino dos Cigarrinhos Pan

O ator Paulinho Pompéia, garoto-propaganda dos Cigarrinhos de Chocolate Pan (em 1996, a empresa mudou o nome para Rolinhos de Chocolate, para que eles não servissem de estímulo ao tabagismo), morreu em 30 de junho de 2021, aos 72 anos.   A edição de abril de 2003...

Uma barra de chocolate com 121 anos

Uma barra de chocolate com 121 anos

Uma barra de chocolate histórica foi encontrada intacta, com embalagem e tudo, 121 anos depois de produzida. A Rainha Vitória encomendou 100 mil barras de chocolate para presentear os soldados ingleses que estavam lutando na segunda Guerra do Bôeres, entre 1899 e...

4 Comentários

4 Comentários

  1. Ediney Aprigio

    Puxa Marcelo, tambem adorava o Super Dinamo! Mesmo nao entendendo direito pois era bem pequeno. Mas me lembro do robozinho que era tocado no nariz. Obrigado pela gostosa lembrança! abraço!!!

    Responder
  2. virginia angelon

    eu tbm tenho saudades, tanto do super dinamo quanto do meu tempo de criança…sera que existe dvd do super dinamo??se alguem souber me avise.
    beijosssssssssss

    Responder
  3. wilson alves

    Virginia Angelon, respondendo a sua pergunta você pode matar a saudade do Super Dinamo no You Tube..é só pesquisar por “Super Dinamo”, tem desenhos em japones e italiano…eu matei a minha saudade assim.

    Responder
  4. José Sérgio

    Boa tarde!
    Estou interessado no desenho do superdinamo, alguem pode indicar onde compra o dvd, dos episodio da serie.
    Um abraço Sérgio.

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This