Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

Os títulos de Miss Universo das africanas

20 de junho de 2010

Andam falando muito por aqui da beleza das torcedoras da Holanda e da Dinamarca. Mas justiça precisa ser feita. A Dinamarca não conquistou até hoje um título de Miss Universo. A Holanda tem uma única coroa, em 1989.  É o mesmo número que a África do Sul. A sul-africana Margareth Gardiner foi a vencedora do concurso em 1978. O curioso é que, à época, a África do Sul vivia sob o regime racista do apartheid, e Margareth, branca, recebeu a coroa das mãos da antecessora, Janelle Commissiong, de Trinidad-Tobago, a primeira negra a vencer o concurso.

Margareth não foi a primeira africana a usar a coroa. O Miss Universo aconteceu pela primeira vez em 1926. Mas, em 1935, o clima que antecedia a Segunda Guerra interrompeu concurso, que voltou apenas em 1952. Margareth foi a primeira africana a vencer o concurso em sua segunda fase. A primeira africana de fato a vencer o Miss Universo foi Charlotte Wassef, do Egito, coroada em 1935.
A segunda africana a ganhar o concurso em sua nova fase representava a Namíbia. Michelle McLean, que nasceu na cidade de Windhoek, foi coroada em 1992.

A última africana a vencer foi Mpule Kwelagobe, que ficou com o título em 1999, por Botsuana. Foi a primeira vez que uma negra africana foi eleita Miss Universo.

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

Sérgio Type: o mago das máquinas de escrever.

Sérgio Type: o mago das máquinas de escrever.

No final de 2015, o redator publicitário e designer de conteúdo Sérgio Henrique de Oliveira comprou uma máquina de escrever Lettera 32 pensando em deixar o computador e a internet um pouco de lado em alguns momentos do dia. Só que a máquina de escrever mexeu de uma...

Fatia de bolo Real guardado por 40 anos

Fatia de bolo Real guardado por 40 anos

O britânico Gerry Layton pagou 1.850 libras (US $ 2.565) pela cobertura de uma fatia de bolo servida no casamento do príncipe Charles e da princesa Diana em 1981. O colecionador estava interessado pela arte do bolo, um desenho...

O menino dos Cigarrinhos Pan

O menino dos Cigarrinhos Pan

O ator Paulinho Pompéia, garoto-propaganda dos Cigarrinhos de Chocolate Pan (em 1996, a empresa mudou o nome para Rolinhos de Chocolate, para que eles não servissem de estímulo ao tabagismo), morreu em 30 de junho de 2021, aos 72 anos.   A edição de abril de 2003...

2 Comentários

2 Comentários

  1. @_LeoBento

    faltou o Concurso Garota da Laje e Garota,Fantastica ..

    Responder
  2. @_LeoBento

    faltou o Concurso Garota da Laje e Garota,Fantastica ..

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This