Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

A versão feminina do Batman e Robin

2 de junho de 2009

Uma dupla de heróis, com identidade secretas, cuja missão é defender a humanidade e  impedir gênios do crime. Quantas vezes você já ouviu essa história antes? Pois é. Então, lá vai mais uma. Criada em 1976, a série de televisão “Electra Woman e Dyna Girl” era uma espécie de versão feminina (e feminista) do clássico “Batman e Robin”.

Electra Woman (Deidre Hall) era a heroína mais velha, enquanto que Dyna Girl (Judy Strangis) fazia as vezes de atrapalhada assistente. A identidade secreta das duas era assegurada por um emprego de fachada em uma revista.
Intérprete de Electra Woman durante os 16 episódios da série, a atriz Deidre Hall tinha uma irmã gêmea, Andrea. É ela quem aparece em “The Spider Lady”, episódio em que a vilã Spider Lady assume a forma da heroína.

A personagem Dyna Girl até mesmo tinha a mania de adicionar “electra” em várias expressões – igualzinho ao “Santa confusão, Batman!”, frase clássica de Robin.

Para completar o clima feminista, a música de abertura de “Electra Woman e Dyna Girl” era cantada por Cindy Lauper, dona do hit “Girls Just Wanna Have Fun”.

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

Fatia de bolo Real guardado por 40 anos

Fatia de bolo Real guardado por 40 anos

O britânico Gerry Layton pagou 1.850 libras (US $ 2.565) pela cobertura de uma fatia de bolo servida no casamento do príncipe Charles e da princesa Diana em 1981. O colecionador estava interessado pela arte do bolo, um desenho...

O menino dos Cigarrinhos Pan

O menino dos Cigarrinhos Pan

O ator Paulinho Pompéia, garoto-propaganda dos Cigarrinhos de Chocolate Pan (em 1996, a empresa mudou o nome para Rolinhos de Chocolate, para que eles não servissem de estímulo ao tabagismo), morreu em 30 de junho de 2021, aos 72 anos.   A edição de abril de 2003...

Uma barra de chocolate com 121 anos

Uma barra de chocolate com 121 anos

Uma barra de chocolate histórica foi encontrada intacta, com embalagem e tudo, 121 anos depois de produzida. A Rainha Vitória encomendou 100 mil barras de chocolate para presentear os soldados ingleses que estavam lutando na segunda Guerra do Bôeres, entre 1899 e...

4 Comentários

4 Comentários

  1. Fernando

    Nossa quando e vi a personagem de vermelho eu jurei que ela estivesse usando algum modelito da Dolce & Gabanna! rsrsrs

    Responder
  2. Andrea

    QUÁAAA!! Alguém lembrou!! Isso passava no SBT com o nome de Mulher Elétrica e Garota Dínamo, no tempo que o pessoal da TV ainda sabia falar português!! 😀
    Só que a Cyndi Lauper confundiu a dupla com o Batman e aquele chapéu de aranha-morcego! Hilário!

    Responder
  3. CVB

    Que coisa horrivél.
    Alguém lembra da mulher bionica?

    Responder
  4. jackie

    E do homem de seis milhões de dólares?Rs..rs…alguém lembra?

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This