Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

O tamanho dos órgãos sexuais dos animais

24 de abril de 2019

O pênis de um elefante africano mede 150 centímetros. Cada ejaculação desse bicho tem sêmen suficiente para encher uma bola de futebol! Trata-se do maior pênis entre os animais que vivem na terra, mas perde para a baleia azul, dona de um membro que pode chegar a 3 metros de comprimento.

AnimalPênis (centímetros)
Touro90
Cavalo76
Camelo65
Rinoceronte60
Morsa60
Porco45
Elefante-marinho35
Tigre28
Leão-marinho15
Chimpanzé7
Pato7
Gorila5
Orangotango4
Gato2,5
Mosquito0,2

Tamanho não é mesmo documento. Você viu aí na tabela quanto mede o pênis de um gorila, né? É, em média, três vezes menor que o do homem.

A vagina de uma fêmea de elefante tem 50 centímetros de comprimento. Achando muito? A de uma baleia azul varia entre 1,80 e 2,40 metros, podendo se alongar, se necessário.

A ejaculação de uma baleia pode ter de 100 a 500 mililitros. A média é de 200, o suficiente para encher uma xícara. Enquanto isso, a do homem não é suficiente para encher uma colher de sopa.

Numa ejaculação, o homem libera em média 300 milhões de espermatozoides. É mais que um gorila (50 milhões), metade que um chimpanzé (600 milhões) e praticamente um tira-gosto para um cavalo (13 trilhões).

Cada um dos dois testículos de um elefante pesa dois quilos e tem o tamanho de uma bola de futebol. Já os da baleia azul medem 76 centímetros e pesam 45 quilos cada um.

O clitóris de uma baleia tem 8 centímetros.

Web Stories

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

Mistério do Natal: você já viu um chester vivo?

Mistério do Natal: você já viu um chester vivo?

O chester é um dos pratos mais populares na ceia de Natal no Brasil. Você já viu um chester? Não a ave congelada, mas e a ave viva! Pouco se sabe sobre a vida do chester antes de chegar à mesa. Existem muitas teorias a respeito delas. Algumas pessoas comentam que é...

É verdade que as baleias cantam?

É verdade que as baleias cantam?

Muitas espécies de baleias cantam, sim! Elas emitem sons que se propagam por todo o oceano. O que não se sabe ao certo é qual a verdadeira finalidade de todo o repertório de músicas. Uma das espécies que mais gosta de cantar é a beluga - tanto que os antigos...

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Share This
Os 100 anos dos ursinhos da Haribo Qual é a origem do Creme Nivea? Você conhece o axolote, o “monstro aquático”? As pioneiras da ficção Científica