Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

O tamanho dos órgãos sexuais dos animais

24 de abril de 2019

O pênis de um elefante africano mede 150 centímetros. Cada ejaculação desse bicho tem sêmen suficiente para encher uma bola de futebol! Trata-se do maior pênis entre os animais que vivem na terra, mas perde para a baleia azul, dona de um membro que pode chegar a 3 metros de comprimento.

AnimalPênis (centímetros)
Touro90
Cavalo76
Camelo65
Rinoceronte60
Morsa60
Porco45
Elefante-marinho35
Tigre28
Leão-marinho15
Chimpanzé7
Pato7
Gorila5
Orangotango4
Gato2,5
Mosquito0,2

Tamanho não é mesmo documento. Você viu aí na tabela quanto mede o pênis de um gorila, né? É, em média, três vezes menor que o do homem.

A vagina de uma fêmea de elefante tem 50 centímetros de comprimento. Achando muito? A de uma baleia azul varia entre 1,80 e 2,40 metros, podendo se alongar, se necessário.

A ejaculação de uma baleia pode ter de 100 a 500 mililitros. A média é de 200, o suficiente para encher uma xícara. Enquanto isso, a do homem não é suficiente para encher uma colher de sopa.

Numa ejaculação, o homem libera em média 300 milhões de espermatozoides. É mais que um gorila (50 milhões), metade que um chimpanzé (600 milhões) e praticamente um tira-gosto para um cavalo (13 trilhões).

Cada um dos dois testículos de um elefante pesa dois quilos e tem o tamanho de uma bola de futebol. Já os da baleia azul medem 76 centímetros e pesam 45 quilos cada um.

O clitóris de uma baleia tem 8 centímetros.

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

Pterossauro ganha nome em homenagem à Mulher-Maravilha

Pterossauro ganha nome em homenagem à Mulher-Maravilha

O paleontólogo e paleoartista Ariel Milani Martine apresenta a mais nova descoberta na área: o kariridraco dinae, o pterossauro que viveu há 100 milhões de anos na Chapada do Araripe, no Nordeste braslleiro. "Kariri" é uma referência à etnia indígena da região....

Como os cachorros se comunicam entre si

Como os cachorros se comunicam entre si

A exemplo dos lobos, os cachorros, que são seus descendentes, também se comunicam pela voz. Eles não conseguem uivar, mas latem. Cada latido tem um significado diferente. Existem latidos específicos para medo, raiva, fome, paquera e muito mais. Outra maneira muito...

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This