Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

Número de tetas dos mamíferos

24 de abril de 2019

Mamíferos são animais que apresentam diversas características marcantes, isto é fato! Dentre essas características, as que mais se destacam são a presença de pelos e a presença de glândulas mamárias, responsáveis por ejetar leite através de tetas! Este leite é responsável por fornecer nutrientes aos filhotes e promover o desenvolvimento das mais de 5300 espécies de mamíferos encontradas em nosso planeta.

Conheça agora os tipos de mamíferos conhecidos na Terra

Marsupiais

Esta classe dos mamíferos possui um nascimento e desenvolvimento rápido e por sua vez vivem e se desenvolvem dentro de marsúpios, que são uma espécie de bolsa encontrados nestes animais adultos. Cangurus e gambás são exemplos desta classe bastante curiosa!

Monotremados

Estes animais possuem características muito curiosas e marcantes. Além de serem mamíferos, eles botam ovos! Mas não se assuste, apesar dessas circunstâncias totalmente diferentes, eles também alimentam seus filhotes com leite, no entanto, através da pele. Este tipo de mamífero é o único que não possui tetas. Um exemplo conhecido desta classe é o ornitorrinco.

Eutérios

E aqui chegamos aos mamíferos mais curiosos e esperados! Os eutérios são uma classe dos mamíferos onde a mãe promove nutrientes para o filho através de tetas! Estes animais são desenvolvidos pela gestação em um útero materno. Alguns exemplos de animais com tetas desta classe são os gatos, macacos, bois, zebras e elefantes.

Conheça 3 exemplos de mamíferos curiosos

Em nossa categoria sobre mamíferos, listamos 10 exemplos de animais com diversas características curiosas. Veja agora alguns exemplos dessa lista!

1. Lhamas
Cada lhama macho possui um harém que se compõe de 20 a 30 fêmeas. Ele consegue ter filhotes com todas elas.

2. Lince
Os filhotes só abrem os olhos aos 10 dias de vida. Em compensação, quando crescem, estão com os olhos sempre atentos! Os povos mais antigos acreditavam que esses animais conseguiam ver através das paredes. “Ter olhos de lince” significa enxergar de longe.

3. Alces
Os chifres dos alces levam 6 anos para atingir seu desenvolvimento pleno. Pesam 20 quilos e a abertura entre suas pontas chega a medir quase 2 metros. Em certas regiões da Ásia, as fêmeas dos alces são ordenhadas como as vacas.

Ficou curioso e deseja acessar a lista completa com todos os 10 mamíferos com características curiosas? Acesse agora nosso artigo completo e conheça mais sobre as curiosidades dos animais de tetas!

Quantidade de tetas dos mamíferos

Abaixo, veja a quantidade de tetas que cada mamífero possui! Listamos 5 exemplos curiosos e que talvez você não conheça!

Égua    

2

Elefante

2

Vaca

4

Cadela

10

Porca

18

A fêmea do tanreque, uma espécie de porco-espinho que habita a ilha de Madagascar, na África, tem entre 22 e 24 mamilos.

Gostou deste conteúdo? Esperamos que sim! Os mamíferos são uma classe muito ampla e com diversas curiosidades que você pode acessar em nosso blog. Visite nossa categoria sobre mamíferos e leia mais postagens como esta! Abaixo, inserimos uma recomendação de livro interessante sobre este tema!

curiosidades dos mamiferos

Os mistérios da vida dos mamíferos

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Nota de transparência: o link acima têm código de afiliado. Clicando neles, os preços não mudam, mas o veículo pode ganhar uma comissão da Amazon.

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

Curiosidades sobre cachorros de estimação

Curiosidades sobre cachorros de estimação

Que os cachorros são os melhores amigos dos humanos todos já sabem! Conheça agora curiosidades sobre este animal fantástico e domesticável! O maior cão, o mais pesado e o mais rápido O maior cão do mundo, segundo o Guinness World Records, o Livro dos Recordes, é o...

Qual é a raça do maior e do menor gato?

Qual é a raça do maior e do menor gato?

A maior raça de gato é até bem conhecida, é a Maine Coon, que tem origem nos Estados Unidos. É um gato bem forte, que tem as orelhas bem grandes, a cauda grossa e o pelo bem longo, o que faz ele parecer maior ainda. Ele pode pesar até 14 quilos e medir mais de um...

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This