- Os bichos preguiça não são preguiçosos de verdade, eles são apenas lentos. Isso porque eles não precisam ser rápidos: vivem nas copas das árvores e se viram muito bem contra os predadores em cima dos galhos.
- Esses bichos usam ainda como proteção a camuflagem, feita com algas microscópicas que se instalam na pelagem, e uma visão de 270°, possível graças a duas vértebras adicionais.
- Eles passam o dia dormindo, e se movimentam durante a noite.
- A visão e a audição da preguiça não são muito boas, mas, em compensação, seu olfato é ótimo.
- Para se pendurar nas árvores, a preguiça utiliza firmes garras, que podem atingir até 10 centímetros, dependendo da espécie. As garras também servem para defesa quando o animal se encontra no chão.
- Ao contrário da grande parte dos animais, onde o pelo cresce nas costas em direção à barriga, os pelos da preguiça nascem na barriga em direção às costas. Isso porque o animal passa grande parte da sua vida pendurado de barriga para cima nos galhos das árvores.
- Comparadas aos outros seres do reino animal, as preguiças são lentas mesmo! Para cada metro de deslocamento do bicho-preguiça, o homem anda 45 metros; a barata rasteja 60 metros; o cachorro da raça greyhound corre 430 metros e o cavalo galopa 545 metros.
- Os principais predadores desse mamífero são as Harpias (espécie de ave de rapina), os gatos do mato e as onças.
- O bicho preguiça passa a maior parte de sua vida na copa das árvores. Eles não sabem se locomover bem no solo. Em compensação, são bons nadadores.
- A pelagem desse bicho é muito grossa e resistente. Ela permite a aderência de folhas secas, que ajudam a camuflar o animal no meio da floresta.
Scooby-Doo, cadê curiosidades sobre você?
0 comentários